sexta-feira, 8 de julho de 2011

Calathea loesneri (Maranta lótus pink)


Calathea loesneri (Maranta lótus Pink)

Calathea exótica de beleza sublime, cada inflorescência permanece com cor e beleza vibrante por até três meses e floresce quase o ano todo. Quando estabelecida e em local adequado floresce abundantemente. 




O cultivo pode ser em vaso de tamanho médio a grande, em local sombreado, meia sombra ou sol por poucas horas do dia. Diretamente no chão forma densas e belas touceiras de onde podem surgir de 5 a 10 inflorescências. Gosta de solo rico em matéria orgânica, constantemente úmido e até encharcado. 



O nome popular Maranta lótus se devo ao formato das inflorescência que lembra a flor de lótus. Esta maranta atinge até 60-70 cm de altura.Folhas dobradas durante o dia podem indicar alguma praga, regas escassas ou sol em excesso. 



Contato para consultar preço e disponibilidade: noxesno@bol.com.br ou noxesno@hotmail.com

2 comentários:

  1. como posso cultivar essas plantas em minha casa morro no sul,na cidade de rio grande do sul ,oclima aqui e bom para elas

    ResponderExcluir
  2. Olá, a Maranta lótus desenvolve bem em substrato rico em matéria orgânica e que retenha umidade, gosta de sombra e meia sombra desde que o local tenha bastante umidade, vai muito bem na beira de corregos, áreas alagadiças etc.

    ResponderExcluir